Manifestação do dia 16 de Abril

Protesto dos alunos de Comunicação

Protesto dos alunos de Comunicação

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã do dia 16 de abril, o curso de Comunicação Social mostrou novamente sua força. Cerca de 200 estudantes, vestidos com camisas amarelas, saíram em marcha pelo campus da Ufes, em Goiabeiras, com o objetivo de protestar contra a não-conclusão da obra do Bob Esponja e para denunciar as dificuldades que os alunos estão enfrentando por conta da falta de laboratórios.

O ato teve início no átrio do Cemuni V, onde os estudantes, com suas faixas, seus apitos e suas cornetas, se reuniram para dar início ao protesto. O primeiro local visitado foi a obra do Bob Esponja, para que todos os manifestantes pudessem constatar que a promessa feita pelo Reitor Rubens Rasseli e pelo Prefeito Universitário Luiz Heleno Nunes não foi cumprida (ver comentários do primeiro Post do Blog). Logo depois, a marcha seguiu em direção à Reitoria, promovendo panfletagem e apitaços para mostrar a todos o porquê da manifestação. Em seguida, os estudantes fizeram uma visita à diretora do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas – CCJE –, professora Sônia Dalcomuni. Lá, puderam demonstrar a indignação pelo modo precoce e irresponsável com que os laboratórios de Comunicação foram removidos do CCJE, sem que a obra do Bob estivesse concluída.

Nesse meio tempo, os manifestantes foram informados de que o Reitor Rubens Rasseli estaria disposto a recebê-los. Eles, então, voltaram para a Reitoria e ocuparam a sala de reunião, onde Rasseli esperava por todos munido de várias desculpas esfarrapadas e de novas promessas. Dessa vez, no entanto, não foi tão fácil para o Reitor enganar os estudantes, já que ele teve que ficar cara a cara com todos os manifestantes e assinar um termo (escrito à mão) se prontificando a entregar na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, todas as salas do primeiro andar e, no dia 30 de abril, os laboratórios provisórios de áudio, de vídeo e de foto. Além disso, ficou estipulado que se a promessa não for cumprida, Rubens irá colocar sua blusa amarela e protestar junto com os estudantes.

0416091051-021

Reitor Rubens Rasseli assinando o termo de compromisso

Anúncios

5 Respostas

  1. Se isso é uma tentativa de jornalismo, passou longe de ter sucesso. Texto bem escrito, mas tendencioso e burro. É uma lástima que estudantes de comunicação tenham coragem de publicar esse tipo de coisa tão a quem da verdade.

  2. Ae, voollta essa porra de contagem regressiva pq n tá tudo pronto não, a pressão não pode parar pq o reitor passou a mão na nossa cabeça não hein!

  3. “esse tipo de coisa tão a quem da verdade.”

    “tudo haver” esse seu comentário!

  4. Vem cá, ô Patrick. Não sei se você percebeu, mas esse blog é um protesto. Você quer que ele seja neutro?

    Você é tapado ou fez curso pra ser burro?

  5. Muito bonitinho o boneco do bob na foto com o reitor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: